7 dicas para manter o hotel animado e aumentar as receitas durante as férias, mesmo com a sazonalidade de hóspedes
Como gerar mais receitas durante as férias escolares mesmo tendo que enfrentar a sazonalidade.
Por que manter o seu hotel animado?
O período de férias escolares é o momento mais esperado para hotéis de lazer e resorts, pois é quando as receitas costumam aumentar significativamente.
No entanto, com a sazonalidade de hóspedes, é importante tomar medidas para manter o hotel animado e gerar receitas.
Manter o hotel animado, não só quando ele está com alto nível de ocupação, até porque é relativamente fácil quando está, é extremamente importante não apenas para garantir a felicidade dos hóspedes mas para também gerar marketing direto e indireto, fazendo com que estes hóspedes possam recomendar o seu empreendimento no futuro, gerando receita$.
Mas não é só: através de uma equipe de recreação preparada é possível registrar momentos que podem ser publicadas junto com promoções relâmpagos e assim criar ações para que ainda haja um movimento maior, mesmo que a situação atual não demonstre isso.
Vamos falar sério, tem coisa mais chata do que usar aquelas imagens de internet para divulgar o seu empreendimento? Ou ainda usar de imagens de espaços e facilidades que o só o seu hotel tem, totalmente vazios e sem alegria?
Assim não dá!
Vamos as dicas:
Dica 1: Alinhe a programação de lazer com a sua equipe de recreação.
Não é de hoje que ouço recreadores dizendo: não fiz porque não não haviam hóspedes suficientes (não dá uma vontadinha…). Você aposta, contrata, paga e ouve isso. Agora não adianta chorar. Sente com seu líder, e crie uma programação que esteja alinhada com os hóspedes que você tem e não no que teve, ou terá. A hora é agora e o momento é já.
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Dica 2: Crie situações de lazer próximas a locais onde possa haver algum tipo de consumo.
Ao criar situações de lazer próximas a locais onde possa haver algum tipo de consumo, é possível aumentar as chances de os hóspedes comprarem algo. Por exemplo, se você quer vender pizza, pode oferecer uma taça de vinho para alguma atividade e um desconto na pizza para o vencedor.
Dica 3: Oriente a equipe de recreação a motivar os hóspedes a registrar fotos durante as atividades.
As fotos dos hóspedes se divertindo nas atividades do hotel podem ser usadas nas redes sociais para gerar interesse e atrair novos hóspedes. Por que não pedir a eles para “marcar” o seu hotel nas postagens?
Dica 4: Treine sua equipe de recreação para vender o seu próximo pacote estratégico.
Aproveite o número menor de hóspedes e treine sua equipe de recreação para vender o seu próximo pacote estratégico.
Diga a eles como “vender” o próximo pacote e quem os hóspedes devem procurar para fazer uma pré-reserva com um valor especial.
Dica 5: Mantenha suas redes sociais atualizadas com fotos e vídeos.
As redes sociais são uma ótima maneira de divulgar as atividades do seu hotel e gerar interesse em novos hóspedes. Além de fotos, também é importante publicar vídeos que mostrem os hóspedes se divertindo.
Ahhh, mas tem um detalhe: Não adianta nada belas fotos e vídeos. Inclua CTAS, as famosas Call To Actions para gerar leads e interessados ainda para este momento.
Dica 6: Use os hóspedes como seus vendedores.
Crie campanhas que incentivem os hóspedes a compartilhar fotos e vídeos das atividades do hotel nas redes sociais, como por exemplo: o hóspede que tiver X “likes” ou “compartilhamentos” até a data X irá participar de um sorteio para…
Conclusão:
Ao seguir essas dicas, você poderá aumentar as receitas do seu hotel durante as férias, mesmo com a sazonalidade dos hóspedes.
A MegaPlay Recreação é uma empresa de recreação premium que atende hotéis em diversos locais.
Também oferece treinamentos para recreadores e líderes de equipes de recreação que buscam entregar melhores resultados, de forma alegre e profissional, respeitando a marca hotel em todo o Brasil e mais: possui um programa de consultoria especializada para transformar equipes de monitores próprias em equipes de recreadores com foco em profissionalismo, resultados e alegria.
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